Tido como um dos clássicos para adolescentes, ’10 Coisas que eu Odeio em Você’ traz Heath Ledger em seu primeiro papel marcante no cinema. O filme é uma versão para jovens do clássico Shakespeariano ‘A Megera Domada’. Basicamente, a história é a seguinte: Bianca é uma estudante “high school” descolada, que adora festas e quer namorar. Já sua irmã, Kat, é seu oposto: é antissocial e está se esforçando para entrar em uma boa faculdade e consequentemente, sair de casa. O pai das meninas é um viúvo médico muito severo e vendo o perigo de Bianca finalmente encontrar um namorado, ele impõe uma nova regra: A irmã mais nova só poderá namorar quando a mais velha namorar! Ou seja, na cabeça de Bianca, praticamente, nunca! Mas, eis que surge Cameron, um garoto novo na escola que se apaixonou pela Bianca e está tentando conquistá-la dando-lhe aulas de francês. O rapaz descobre a condição do pai e arruma um plano: contratar o valentão da escola para sair com Kat e abrir seu caminho para a irmã. Após algumas tramoias, Cameron finalmente contrata Patrick Verona, usando um “laranja” (pode-se dizer assim). Só que, para conquistar o coração de Kat, Patrick vai ter que se esforçar muito, pois não é uma tarefa fácil, visto que muitos meninos, só de ouvir o nome dela, fogem! Mas, aos poucos ele acaba se mostrando um rapaz carinhoso e cuidadoso e não o valentão que todos achavam. Em meio a outras descobertas, Kat também mostra para Patrick que, mesmo sendo uma garota decidida, é capaz se apaixonar. Talvez esse seja o ponto mais interessante do filme: duas pessoas diferentes, mas no fundo, iguais, se relacionando e mostrando que é capaz de surgir um amor verdadeiro. Porém, não podemos esquecer que Patrick é pago para sair com Kat e o final dessa história, só vendo para crer!!
alexandre704
Tido como um dos clássicos para adolescentes, ’10 Coisas que eu Odeio em Você’ traz Heath Ledger em seu primeiro papel marcante no cinema.
O filme é uma versão para jovens do clássico Shakespeariano ‘A Megera Domada’.
Basicamente, a história é a seguinte: Bianca é uma estudante “high school” descolada, que adora festas e quer namorar. Já sua irmã, Kat, é seu oposto: é antissocial e está se esforçando para entrar em uma boa faculdade e consequentemente, sair de casa.
O pai das meninas é um viúvo médico muito severo e vendo o perigo de Bianca finalmente encontrar um namorado, ele impõe uma nova regra: A irmã mais nova só poderá namorar quando a mais velha namorar! Ou seja, na cabeça de Bianca, praticamente, nunca!
Mas, eis que surge Cameron, um garoto novo na escola que se apaixonou pela Bianca e está tentando conquistá-la dando-lhe aulas de francês.
O rapaz descobre a condição do pai e arruma um plano: contratar o valentão da escola para sair com Kat e abrir seu caminho para a irmã.
Após algumas tramoias, Cameron finalmente contrata Patrick Verona, usando um “laranja” (pode-se dizer assim).
Só que, para conquistar o coração de Kat, Patrick vai ter que se esforçar muito, pois não é uma tarefa fácil, visto que muitos meninos, só de ouvir o nome dela, fogem!
Mas, aos poucos ele acaba se mostrando um rapaz carinhoso e cuidadoso e não o valentão que todos achavam. Em meio a outras descobertas, Kat também mostra para Patrick que, mesmo sendo uma garota decidida, é capaz se apaixonar.
Talvez esse seja o ponto mais interessante do filme: duas pessoas diferentes, mas no fundo, iguais, se relacionando e mostrando que é capaz de surgir um amor verdadeiro.
Porém, não podemos esquecer que Patrick é pago para sair com Kat e o final dessa história, só vendo para crer!!