Wangari Muta Maathai FatosNasceu em 1 de abril de 1940, Nyeri, Quênia. Morreu em: 25 de setembro de

Wangari Muta Maathai Fatos

Nasceu em 1 de abril de 1940, Nyeri, Quênia. Morreu em: 25 de setembro de 2011, Nairóbi, Quênia. Motivação do Prêmio: "por sua contribuição para o desenvolvimento sustentável, a democracia e a paz." Parcela do prêmio: 1/1

Desenvolvimento Sustentável, Democracia

e paz

Wangari Maathai foi a primeira mulher africana a receber o Prêmio Nobel da Paz. Ela também foi a primeira acadêmica da África Oriental e Central a fazer um doutorado (em biologia), e a primeira professora de todos os tempos. escreva neste livro!

faça alguma pesquisa, se

chamar mulheres para plantar

afetado em outro

Wing Prêmios Nobel

país de origem do Quênia. Maathai desempenhou um papel ativo na luta pela democracia no Quênia e pertencia à oposição ao regime de Daniel arap Moi.

Em 1977, ela deu início a um movimento de base com o objetivo de conter o desmatamento que ameaçava os meios de subsistência da população agrícola. A campanha encorajou as mulheres a plantar árvores em seus ambientes locais e a pensar ecologicamente. O chamado Movimento do Cinturão Verde se espalhou por outros países africanos e contribuiu para o plantio de mais de trinta milhões de árvores.

A mobilização de mulheres africanas por Maathai não se limitou à sua visão de trabalhar para o desenvolvimento sustentável; ela viu o plantio de árvores em uma perspectiva mais ampla, que incluía democracia, direitos das mulheres e solidariedade internacional. Nas palavras do Comitê do Nobel: "Ela pensa globalmente e atua localmente."

Pergunta
Quantos artigos definidos e definidos você encontrou no texto? Quais são eles?

RESPONDER

Rafaela está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.