A jornada do empreendedor conta com muitos revezes e é preciso muita resiliência para não jogar tudo para

o alto e desistir da empreitada. Mas ter resiliência não se resume a não desistir do negócio, pois você pode continuar no projeto, mas não ter mais o mesmo ânimo ou interesse. Ter resiliência quando o assunto é o próprio negócio tem muito a ver com a forma que o empreendedor olha para a empresa e suas conquistas. Se é de uma forma idealizada, achando que será um conto de fadas essa jornada, é importante ou mudar esse pensamento ou a desilusão será grande e muito provavelmente irá desistir. Diante do excerto acima acerca da jornada do empreendedor, avalie as afirmações a seguir como (V) para verdadeiras e (F) para falsas:

I. O empreendedor enfrentará, ao longo de sua jornada, inúmeros desafios, os quais lhe exigirão a capacidade e resiliência em enfrentá-los, além do jogo de cintura em lidar com os infortúnios.
II. Ser empreendedor, geralmente, implica muito trabalho e empenho de energia em seu próprio negócio, o que, consequentemente, o deixa sem tempo para família e lazer, por exemplo.
III. Ainda que haja crença voltada às questões de idade para empreender, isso é assunto vencido, ou seja, não há idade, haja vista a presença de jovens no mercado tem sido cada vez forte.

As afirmações I, II e III são, respectivamente:

RESPONDER

marinatagomori está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.