Adeterminação dos locais de construção de estoque para o abastecimento de uma cadeia logística deve
levar em consideração as distâncias e os volumes de material a ser transportados, pois serão fatores geradores de custo dentro da operação. a localização dos pontos de armazenagem deve ser decidida com base em critérios como distância dos pontos consumidores para otimização dos transportes, facilidade de acesso e infraestrutura para operação do transporte. os custos de transporte na visão do tomador do serviço variam em função da configuração das malhas de distribuição e da estrutura necessária para realização dos transportes dos produtos ao longo da cadeia de suprimento. podem ser formados por custos fixos e variáveis dependendo de como a operação foi dimensionada.considerando o contexto apresentado, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.
i- os custos fixos de transporte geralmente são relativos à equipe de gerenciamento da atividade formado por salários dos funcionários alocados na operação, instalações, escritórios, maquinários e computadores, depreciação dos ativos, softwares, licenças, aluguel e alguns impostos como iptu, energia, internet e outros.
porque
ii- os custos variáveis em uma operação logística de transporte e abastecimento, na visão do tomador de serviço, são os custos de insumos e materiais diretos, embalagens, impostos diretos sobre venda e serviço prestado, horas extras, e outros.
a respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.
escolha uma:
a.
a asserção i é uma proposição falsa, e a ii é uma proposição verdadeira.
b. as asserções i e ii são proposições verdadeiras, e a ii é uma justificativa da i.
c.
as asserções i e ii são proposições falsas.
d.
as asserções i e ii são proposições verdadeiras, mas a ii não é uma justificativa da i. correto
e. a asserção i é uma proposição verdadeira, e a ii é uma proposição falsa.
1 Resposta
Clique aqui para adicionar a sua resposta.
isadoradp25
vlw, correto pelo AVA
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.