Criação dos ATRIBUTOS para um OBJETO denominado PALITO. Pa

ra criar os atributos (qualidades) de um objeto devemos entender para que estamos criando o objeto, ou seja, criar as variáveis para conseguir utilizar este objeto no programa. Então, os atributos devem receber valores que podem ser caracteres, números ou tipos booleanos (verdadeiros ou falso).
Crie o objeto PALITO com base nas informações acima. Lembrando que TODO PALITO É FEITO DE MADEIRA. Com esta classe poderemos criar PALITOS DE ESPETO ou PALITOS DE DENTE (Uma classe deve sempre ser GENÉRICA -
1 - Quais são os atributos (variáveis) que você criou para este objeto ? Para criar o objeto PALITO devemos saber então se precisamos armazenar a cor deste palito ? o tamanho ? o peso deste objeto ? se está quebrado ? se já foi usado ? Estes ATRIBUTOS irão virar VARIÁVEIS para a criação deste objeto ! (Lembre-se, os atributos ou qualidades devem carregar valores para que seu objeto possa existir em um programa - objeto aluno que poderia ser entendido pelo programa como sendo a união de um valor em caractere para o nome junto de dois números para as nota1 e nota2)
2 - Quais são os tipos destes atributos (variáveis) ? Para um nome devemos armazenar caracteres, para uma idade devemos armazenar números e para saber se um palito está quebrado (atributo QUEBRADO por exemplo) podemos criar uma variável booleana que pode ser "verdadeiro" ou "falso". Então para cada tipo de variável criada teremos um tipo que ela pode carregar.
3 - Criar um construtor para o objeto PALITO. (Aula de 03/03) Utilizar o comando "public" com o nome da classe que você criou (Palito) precedido com os atributos criados para este objeto entre parênteses (tipo e nome).

RESPONDER

CarlosCaliel está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.