Olá Alunos de Engenharia de Software, vamos colocar em prática os conhecimentos adquiridos por você no

decorrer da disciplina. ​A Orientação a Objetos está presente em diversos programas que utilizamos em nosso cotidiano. Paralelamente, temos a linguagem de notação, UML – Unified Modeling Language que abrange as fases de levantamento de requisitos, análise, projeto e implementação. Esta linguagem, é extremamente útil para visualizar e documentar sistemas de software. Dentre os vários artefatos, o diagrama de atividade é essencialmente um fluxograma que mostra as atividades executadas por um sistema.

Para esta Atividade 01, você irá produzir um DIAGRAMA DE ATIVIDADE para representar uma transação bancária em um caixa automático. A transação será um saque, ou seja, o cliente irá efetuar uma retirada de um valor positivo, por exemplo R$ 50,00. A retirada deste valor deve ser debitada da conta corrente do cliente.

O DIAGRAMA DE ATIVIDADE pode ser produzido no software ASTAH e exportado em .png ou desenhado a mão. Caso opte por desenhar, faça o desenho a caneta e de preferência em um papel branco. Depois de desenhado, tire uma foto, porém, cuidado com a resolução. Independente da forma em que está confeccionando o diagrama, coloque seu nome e RA.

Depois de terminado a atividade, realize o upload da imagem no Studeo.

1 Resposta

  • heylivis

    Precisando de assessoria nos seus trabalhos entre em contato: 015997040447


    Olá Alunos de Engenharia de Software, vamos colocar em prática os conhecimentos adquiridos por você

Clique aqui para adicionar a sua resposta.