Segundo ballou (2006), na rede logística, as decisões são pautadas seguindo alguns aspectos, entre eles:

o dimensionamento e localização das instalações, o transporte – escolha dos modais e o nível de serviço ao cliente. no momento do planejamento da rede, alguns fatores devem ser avaliados na escolha da localização das unidades, de acordo com correa (2010), em relação à proximidade de fontes de suprimentos, devemos considerar que:
alternativas

em relação aos serviços que são oferecidos para os colaboradores na região em que a unidade está inserida, como comércio, lazer e diversão, devem ser avaliados.

itens, como preço, qualidade e disponibilidade do espaço físico, serviços essenciais básicos, como disponibilidade de água, energia ou coleta de lixo são fatores que devem ser avaliados.

o tipo de negócio da empresa, pois para diminuir custos de movimentação e armazenagem, algumas empresas optam por estabelecer suas unidades próximas dos pontos consumidores.

a escolha de unidades fabris que estejam próximas dos fornecedores das matérias-primas sendo um fator essencial, pois é conseguida uma redução de tempo e melhor eficiência logística nesse momento para a rede.

encontrar profissionais qualificados e preparados é uma tarefa um pouco difícil, principalmente no cenário atual, dessa forma, as empresas estudam montar suas unidades em localidades que existam em maior grau profissionais capacitados para exercer as variadas funções.

1 Resposta

  • Felipe

    Opção 4 conforme no livro pág. 88.A escolha de unidades fabris que estejam próximas dos fornecedores das matérias-primas sendo um fator essencial, pois é conseguida uma redução de tempo e melhor eficiência logística nesse momento para a rede.

Clique aqui para adicionar a sua resposta.