Uma operação de comércio exterior envolve diversas particularidades, que são de responsabilidade do exportador

e do importador. Estes são responsáveis pela carga, mesmo quando ela estiver sob cuidado de terceiros envolvidos na negociação, por isso é importante ter o total conhecimento sobre o International Commercial Terms (Incoterms). Para que empresas que fazem operações internacionais de compra e venda de mercadorias, consigam transportar mercadorias, elas devem seguir as regras estabelecidas no Incoterms. Todos os termos presentes nas normas padronizadas do Incoterms, são configurados e atualizados pela Câmara Internacional do Comércio.

Fonte: CONEXOS. Incoterms: Conheça como funciona e o que mudará em 2020. Disponível em: . Acesso em: 20 out. 2019.

Tomando como base esse trecho sobre Incoterms, analise as afirmativas a seguir:

I. Uma linguagem internacional única que descreve os riscos e custos de entrega de uma mercadoria proporciona aos Incoterms um status diferenciado no comércio internacional como instrumento.

II. Com o objetivo de acompanhar o desenvolvimento do comércio mundial, a atualização dos Incoterms ocorre em período fixo de 10 anos.

III. Os Incoterms impõem o entendimento entre vendedor e comprador, mesmo sem um contrato de compra e venda, ao que se refere ao tipo de transporte e custos por parte do importador.

Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:

Alternativas:

a)
I, apenas.

b)
II, apenas.

c)
I e II, apenas.

Alternativa assinalada
d)
I e III, apenas.

e)
I e III, apenas.

RESPONDER

jvskateboard está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.