O uso de canções para a prática de ensino de história permite que se interrogue a música como documento

histórico e se compreenda a análise do pensamento do autor, de seu posicionamento político, de sua visão de mundo e de seu desempenho no mercado (David, 2012). Nesse contexto, qual é a importância da música para o ensino de história?
A. A importância da música em sala de aula encontra-se relacionada à própria natureza da linguagem musical, com base na análise das estrofes e da escrita dialógica proposta em cada obra contextualizada.
B. A música surge como principal agente, como forma de expressão e linguagem que interage de inúmeras maneiras, adaptando o conteúdo ministrado na disciplina de história aos fatos históricos do passado analisados por seu ritmo.
C. O ato de ensinar música e história consiste apenas em fazer o sujeito absorver os conteúdos que lhe são transmitidos.
D. Considerada um processo de construção do conhecimento, a musicalização busca despertar e desenvolver especificamente o sentido crítico, estimulando o aluno e contribuíndo para o desenvolvimento do conhecimento.
E. A música é e sempre será parte constituinte da cultura humana, seja na guerra, nos ritos religiosos, na composição épica, nas festas comemorativas, seja na educação

RESPONDER

Alves está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.