1)A educação além dosmurosda escola abarca um amploleque deprocessos educativos que, embora suasmúltiplas

diferenças, compartilhamalgumas característicasem comum. Uma delas, é que cadaum deles tem o potencial de desenvolvermúltiplas aprendizagens. Com basenesta perspectiva, avalieas seguintes asserções e arelação propostaentre elas. I. A educação não formal possuium alto potencial educativo, podendo promover aprendizagens emdiversas dimensões PORQUE
II. Ela parte da problematização davida cotidiana e dos desafios e necessidades enfrentados pelosgrpos aos quais ela seorienta.
A rspeito dessas asserções, assinale a alternativa correta. Alternativas:
a)As asserc¸o~es I e II sa~o proposic¸o~es verdadeiras, mas a II na~o justifica a I.
b)A asserc¸a~o I e´ uma proposic¸a~o verdadeira e a II, falsa.
c)A asserc¸a~o I e´ uma proposic¸a~o falsa e a II, verdadeira.
d)As asserc¸o~es I e II sa~o proposic¸o~es verdadeiras e a II justifica a I.
e)As asserc¸o~es I e II sa~o proposic¸o~es falsas.
2)Érica é a professoraencarregada de uma oficina de fotografia desenvolvida num centro comunitárioem um bairro de periferia. Conversando com o educador encarregado das atividades educativas de tdo ocentro, Érica expressasuas preocupações: “Fico tão frustrada! Elesnão estãoconseguindo dominar algumas dastécnicas que eu estoupassando paraeles. Já expliquei para eles milhões devezes cmo fazer o Light Paining, a Duplaexposição, o jogo de zoom, e o trabalho na contraluz, mas ele nãoconsegue!
Considerando o contextoapresentado, analise as afirmativas a seguir:
I. O educador coordenadordocentro poderia rsponder que, no trbalho cm crianças e jovens emsituaçãode vulnerabilidade, embora a competência técnica sejaimportante, eles já estão aprendendomuito ao estar em grupo, ao conviver e aodiscutir sobre fotografias que mostram sua realidade.
II. O educador coordenador do centro poderia responder que, notrabalho com crianças e jovens emsituação de vulnerabilidade, oimportante é conseguir reconheceraqueles que estão especialmentedotados para a fotografia e trabalharprincipalmente com eles.
III. O educadorcoordenador docentro poderia responder que, no trabalho com crianças e jovens emsituação de vulnerabilidade, o mais importante é que os alunosdesenvolvam competências técnicas, portanto, Erica precisa imaginar estratégias pedagógicas maisefetivas.
Considerando ocontexto apresentado, e´ VERDADEIRO o quese afirma em:Alternativas:a)II e III, apenas. b)I apenasc)III apenas. d)II, apenas. e)I e III, apenas.
3)O trabalho pedagógico cm crianças e jovens em situação devulnerabilidade deve privilegiar as ac¸o~es educativas dialo´gicas baseadas emmetodologias participativas e no reconhecimento e acolhimento das dimenso~es sociais, econo^micas, culturais esubjetivas que compo~em suas vidas
Cm base nestaperspectiva, avalie as seguintes asserçoes e a relaçao propostaentre elas.
I. Educar em espaços de vulnerabilidade nãodevevisar a homogeneização dascrianças e jovens. PORQUE
II. O objetivo do trbalho cm essas populações é a reflexão e odiálogo transformador em tornoda realidade de cda umdeles, considerando-os cmo os principais interventoresdas suas vidas. A respeito dessas asserc¸o~es, assinale a alternativa correta. Alternativas:a)As asserc¸o~es I e II sa~o proposic¸o~es verdadeiras, mas a II na~o justifica a I.
b)As asserc¸o~es I e II sa~o proposic¸o~es verdadeiras e a II justifica a I.
c)A asserc¸a~o I e´ uma proposic¸a~o verdadeira e a II, falsa.
d)A asserc¸a~o I e´ uma proposição falsa e a II, verdadeira.
e)As asserc¸o~es I e II sao proposic¸o~es falsas.

1 Resposta

  • Clara

    Explicação:


    na decada de 1980 a teoria social cognitiva tsc foi criada por albert bandura a tsc reflete sobre a

Clique aqui para adicionar a sua resposta.