1. Tradicionalmente, a lógica do marketing concentra-se na empresa elaborar ações de relacionamento ou

promoção para alcançar o consumidor. Com as tecnologias digitais e o poder dos consumidores conectados à rede, houve uma inversão do vetor de marketing, desse modo, o consumidor torna-se a base da formulação estratégica da organização. Por alterar as formas de relacionamento entre marca e consumidor, esse fenômeno deve ser considerado na elaboração de estratégias de marketing, II. No ambiente digital existe a participação constante do consumidor para elogiar, criticar, recomendar, influenciar e opinar a respeito de todo e qualquer aspecto da empresa. A opinião dos consumidores é a base para a decisão de compra de potenciais clientes. Tal constatação apenas reafirma o poder do consumidor no marketing digital. III. Os mecanismos de busca são utilizados pouco utilizados pelos consumidores na hora de pesquisa por algum produto ou serviço. Considerar esse hábito dos consumidores é irrelevante ao marketing. Isso porque, as empresas que aparecem nos resultados de busca tēm menos chances de efetuarem suas vendas. Com base nas afirmativas apresentadas, assinale a alternativa correta:

1 Resposta

  • Tira Duvidas

    o trabalho com leitura parece estar em um novo patamar nas escolas nos últimos anos. os professores compreendem a função da leitura em suas diferentes modalidades: leitura pelo professor, leitura pelo aluno, leitura compartilhada, leitura para apresentar aos outros. ler e apreciar um texto, atribuir sentido a ele, reler, comentar, comparar com outras leituras, ouvir o que dizem outras pessoas sobre o mesmo texto e ampliar seu olhar são ações que a escola pode desenvolver com os alunos em diferentes faixas etárias.

    a leitura feita pelo professor alcançou o "horário nobre" em muitas salas de aula e hoje não é mais vista como uma atividade sem grande importância, que é realizada se sobrar um tempinho no final do dia, ou ainda para que seja feita outra atividade com base nela. a leitura está se tornando uma atividade central da aula, ocorre diariamente e, com isso, os professores têm mostrado aos alunos sua importância. as crianças podem conhecer diversos gêneros textuais, escritores e suas obras, valorizar diferentes estilos e apreciar textos de qualidade, previamente selecionados pelo professor, que compartilha com elas os critérios de sua escolha.

    a leitura compartilhada ou colaborativa - aquela em que alunos e professor leem juntos um mesmo texto e apresentam suas ideias e impressões acerca do que foi lido - tem como finalidade, segundo kátia bräkling, em sobre a leitura e a formação de leitores, "ensinar a ler, ou seja, criar condições para que as estratégias de atribuição de sentido (sejam relativas à mobilização de capacidades de leitura, ou utilização de determinados procedimentos e desenvolvimento de comportamentos leitores) sejam explicitadas pelos diferentes leitores, possibilitando, dessa forma, que uns se apropriem de estratégias utilizadas por outros, ampliando e aprofundando sua proficiência leitora pessoal". a leitura compartilhada precisa ganhar mais espaço na escola com o intuito de dar aos alunos um modelo de leitor (o professor) e promover o intercâmbio de ideias sobre o que foi lido.

    comentar sobre o que leu ou ouviu ajuda a atribuir sentido ao texto. ao ouvir um conto, notícia ou lenda, o aluno o interpreta com base em seus conhecimentos de mundo e de outros textos, do que sabe e conhece do gênero ou do autor, do que antecipou durante a leitura. quando ouve outras interpretações sobre o mesmo texto, ele passa a considerar diferentes pontos de vista e revê os seus, modificando-os, ampliando-os ou reforçando-os. considerar o que um colega compreendeu, que caminho percorreu para chegar àquela conclusão e localizar qual parte da leitura possibilitou sua análise, ajuda-o a buscar sentido, a entender melhor o conteúdo e a ampliar sua própria interpretação sobre aquele texto e sobre outras leituras.

     

Clique aqui para adicionar a sua resposta.