100:05 Progresso:8/10 2 HORAS AVALIAÇÃO – ADAPTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA 1 São

100:05 Progresso:8/10
2 HORAS
AVALIAÇÃO – ADAPTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
1
São as habilidades que o professor deve possuir para promover a aprendizagem de alunos que apresentam certas limitações ou diferentes estilos de aprendizagem devido a determinados fatores. São denominados de pequena escala (não importam) porque sua implementação é de inteira responsabilidade e ação dos professores, não requer autorização e não depende da ação de qualquer outra autoridade superior nos campos político, administrativo e / ou técnico. Este conceito se refere à/ao:

Adaptações de grande porte.
Adaptações de pequeno porte.
Formação docente.
PEI (Plano Educacional Individualizado).
1
É de extrema importância para se ter acesso as novas informações e ações pedagógicas mais eficientes. A LDBEN no seu artigo 59 no inciso III garante aos alunos com alguma necessidade, professores capacitados para o atendimento especializado e para o ensino regular em classes comuns, por isso a importância das capacitações aos professores para se ter um sistema inclusivo eficiente focado na criança que necessita das adaptações na escola regular, com professores trabalhando com a diferença e a diversidade, peculiaridades e singularidades. Este conceito se refere à/ao:

Adaptações de grande porte.
Adaptações de pequeno porte.
Formação docente.
PEI (Plano Educacional Individualizado).
1
É um recurso para orquestrar, de forma mais efetiva, propostas pedagógicas que contemplem as demandas de cada aluno, a partir de objetivos gerais elaborados para a turma. É uma alternativa promissora, na medida em que oferece parâmetros mais claros a serem atingidos, sem negar os objetivos gerais colocados pelas propostas curriculares. Este conceito se refere à/ao:

Adaptações de grande porte.
Adaptações de pequeno porte.
Formação docente.
PEI (Plano Educacional Individualizado).
1
A diferenciação básica entre flexibilização curricular e adequação curricular é o fato de que a adequação prevê alterações mais estruturais desde conteúdos, objetivos, recursos e práticas pedagógicas, já a flexibilização prevê apenas alterações nas estratégias das práticas pedagógicas, não modificando conteúdos e objetivos de aprendizagem. A adaptação compreende o repensar do currículo comum, sendo esta modalidade passível de alterações mais estruturais, a partir de um currículo, diferenciado para o aluno, a depender de suas necessidades individuais. Pode-se afirmar que este texto é:

Verdadeiro.
Falso.

RESPONDER

Michaeldouglas está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.