1notas: 1 em relação à escolha do livro didático, cada obra disponível deverá ser analisada pelos professores,

levando em consideração:

i. () as opiniões de todos os professores (relatos de experiência) quanto aos livros que podem melhor atender o processo de ensino-aprendizagem que se pretende.

ii. () as diretrizes legais, guardando sintonia com a legislação e os demais instrumentos oficiais que regulamentam e orientam a educação nacional.

iii. () os resultados pedagógicos obtidos com a utilização dos livros adotados anteriormente.

iv. () as obras sugeridas pelas editoras.

v. () os objetivos da escola em seu projeto político-pedagógico e das diversas áreas de conhecimento (currículo escolar).

vi. () a sequência em que os conteúdos são apresentados. vii. () as concepções do professor sobre sua área de conhecimento. viii. () as indicações de títulos, efetuadas

1 Resposta

  • Alves

    Olá!

    Todas as alternativas estão corretas.

    Bem, a aplicação do livro didático para o triênio ou para o ensino fundamental da educação básica, precisam de uma avaliação desenvolvida não só pelas autoridades referentes as Leis de Diretrizes básicas ou ao Plano Nacional de Educação, mas de algumas instituições e educadores que representam a ponte para o conteúdo que será exposto em sala de aula.

    Por isso, o educador deve agir como um facilitador do conhecimento, introduzindo a temática do livro e elementos cotidianos, para que a educação não siga um padrão "quadrado" e sim projete ao aluno a condição de ser social, assimilando o conhecimento e colocando em prática também fora do espaço escolar.

    Até mais!

Clique aqui para adicionar a sua resposta.