2) Existem aspectos biológicos que influenciam na surdez ou na deficiência auditiva. As perdas auditivas

2)
Existem aspectos biológicos que influenciam na surdez ou na deficiência auditiva. As perdas auditivas podem ser classificadas quanto ao momento em que ocorrem, relacionando o período da aquisição e desenvolvimento da linguagem. A deficiência auditiva que pode ter como causas a predisposição genética, hereditariedade como síndromes, malformações de orelha, doenças contraídas pela mãe no período gestacional ou ainda, que pode ocorrer no momento do parto, como a prematuridade com baixo peso, anóxia cerebral ou até através de um trauma de parto, é classificada como

1 Resposta

  • Kauany

    1 - b) As afirmativas I e II estão corretas.

    A alternativa III está incorreta pois, o Código de Justiniano não dava maior visibilidade ao método visual e sim ao método oral.

    2 - c) Condutivas

    É um tipo de deficiência auditiva onde as ondas sonoras não se propagam até o ouvido interno, o que é causado por problemas na orelha externa ou no ouvido médio.

    3 - b) bilateral

    Várias políticas públicas têm surgido no intuito de garantir os direitos das pessoas com deficiências.De acordo com o Decreto nº 5.626/05 "considera-se deficiência auditiva a perda BILATERAL, parcial ou total, de quarenta e um decivéis (41dB) ou mais, aferida por audiograma nas frequências de 500 Hz, 1000Hz, 2000Hz e 3000Hz" (BRASIL, 2005, cap.1, parágrafo único).

    4 - e) Itens 1, 2, 3 e 4.

    1 - condutiva - o ouvido externo ou o médio não podem conduzir o som adequadamente.

    2 - neurossensorial  - as células ciliadas na cóclea estão ausentes ou danificadas.

    3 - mista - é uma combinação de perda auditiva neurossensorial e condutiva.

    4 - central - causada por problema no nervo auditivo ou centros auditivos.

    5 - b) Apenas a alternativa II está correta.

    Espero ter ajudado!

Clique aqui para adicionar a sua resposta.