5. Junto a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, no Artigo 48 encontramos disposto ações sobre

os diplomas de curso superior reconhecido. Neste movimento, a pessoa que realizar seu curso superior e comprová-lo, será registrado e terão validade nacional como comprovação de formação recebida. Assim sendo, sobre como fica a situação de acadêmicos que realizarem seus estudos em universidades estrangeiras, relativo a seu diploma, analise as sentenças a seguir: I- O acadêmico com diploma de graduação expedido por universidade estrangeira será revalidado por universidade pública de qualquer área de graduação. II- O acadêmico com diploma de graduação expedido por universidade estrangeira será revalidado por universidade pública que possua curso do mesmo nível e área ou equivalência. III- O acadêmico com diploma de graduação expedido por universidade estrangeira será revalidado por universidade pública que possua seus trabalhos no período noturno. IV- O acadêmico com diploma de graduação expedido por universidade estrangeira será revalidado por universidade pública que respeite os acordos internacionais de reciprocidade. Assinale a alternativa CORRETA: ] a) As sentenças I, III e IV estão corretas. b) As sentenças II e IV estão corretas. c) Somente a sentença I está correta. d) As sentenças II e III estão corretas.

1 Resposta

  • MELIODASdaIRA

    As sentenças II e IV estão corretas.

    Explicação:

    O acadêmico com diploma de graduação expedido por universidade estrangeira será revalidado por universidade pública que possua curso do mesmo nível e área ou equivalência.

    O acadêmico com diploma de graduação expedido por universidade estrangeira será revalidado por universidade pública que respeite os acordos internacionais de reciprocidade.

Clique aqui para adicionar a sua resposta.