A Comissão Econômica para a América Latina e Caribe é um

órgão criado em 1948, pelo Conselho Econômico e Social das Nações Unidas - ONU, tendo como objetivo principal incentivar a cooperação econômica entre os seus membros. No ano de 1992, a CEPAL publica um documento intitulado Educación y conocimiento: eje de La transformación productiva com equidad, contendo um extenso diagnóstico da América Latina e Caribe sobre educação e, principalmente, apontando caminhos para uma região modernizada e competitiva.
Sobre os reais objetivos da CEPAL, de acordo com Shiroma, Moraes e Evangelista (2000), analise as sentenças e marque a alternativa correta:



A moderna cidadania seria preparada na escola, cujo acesso deveria ser universalizado, ao menos no ensino fundamental, a fim de que a população aprendesse os códigos da modernidade.
A CEPAL definia os códigos da modernidade como sendo o conjunto de conhecimentos e destrezas necessários para participar da vida pública e desenvolver-se produtivamente na sociedade moderna.
A CEPAL entendia que a reforma do sistema produtivo e a difusão de conhecimento eram os instrumentos cruciais para enfrentar ambos os desafios: construção de uma moderna cidadania e da competitividade.

Assinale a alternativa correta:

A - As afirmativas I, II e III estão corretas.
check_circle
Resposta correta
B - Somente a afirmativa III está correta.
C - Somente a afirmativa II está correta.
D - Somente as afirmativas I e II estão corretas.
cancel
Respondida
E - Somente as afirmativas II e III estão corretas.

RESPONDER

Anamartins está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.