A música, eu a considero, em princípio, como um indispensável alimento da alma humana. Por conseguinte,

um elemento e fator imprescindível à educação da juventude" (VILLA-LOBOS, 1946, p.498). VILLA-LOBOS, H. Educação musical. Boletim Latino-Americano de Música, Rio de Janeiro, v. 1, n. 6, abr. 1946.

Refletindo sobre o excerto e entendendo a importância da música na formação do ser humano, é correto afirmar que:

A musicalização na Educação Infantil é parte menor do processo de formação de competências e habilidades.
Alternativa 2:

A musicalização na Educação Infantil é importante para a criança no sentido lúdico, porém não é significativo em sua formação intelectual.
Alternativa 3:

A musicalização na Educação Infantil é parte de um processo de divertimento, porém sem a necessidade de promover desenvolvimento afetivo e cognitivo.
Alternativa 4:

A musicalização na Educação Infantil é parte fundamental na complementação dos eixos fundamentais postulados pela BNCC: interações e brincadeiras.
Alternativa 5:

A musicalização na Educação Infantil não é algo necessário no desenvolvimento de competências e habilidades da criança, funciona apenas como estímulo sensorial.

1 Resposta

  • TonyWeber

    A musicalização na Educação Infantil representa um processo fundamental, além de atuar como uma das bases da BNCC, pelo fato de estimular a criatividade e a percepção musical (Alternativa 4).

    A musicalização na Educação Infantil está dentro dos conteúdos programáticos apresentados pela BNCC. Não somente está associado ao desenvolvimento da capacidade musical, mas também através de atividades lúdicas, como brincadeiras e interações, que irão fomentar a socialização, assim como os alunos se tornarão mais propensos ao aprendizado.

    Saiba mais em:

Clique aqui para adicionar a sua resposta.