Apol “o quadro atual referente às novas perspectivas em educação infantil está estruturado sobre uma
nova maneira de ver, entender, enxergar a criança, novos conceitos sustentados em conhecimentos científicos advindos de diferentes áreas do conhecimento e que exigiram entender e instituir a criança como sujeito de direitos, conforme reconhecido pela constituição federal o fez a partir de 1988”.após essa avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: angotti, maristela. educação infantil: os desafios de se conhecer e implementar novas perspectivas educacionais. in: leão, andreza marques de castro; muzzetti; luci regina ( abordagem panorâmica educacional: educação infantil ao ensino superior. são paulo-sp: cultura acadêmica, 2016.p.23.mediante o extrato acima e os conteúdos do livro-base educação infantil: práticas pedagógicas de ensino e aprendizagem, como é tratada a creche e a pré-escola pela ldb 9394/96, assinale a resposta correta: i. a creche não faz parte do sistema educacional brasileiro, apenas os demais níveis de ensino. ii. a pré-escola não pode ser reconhecida como parte do sistema educacional brasileiro. iii. a creche e a pré-escola como instituições educativas foram finalmente reconhecidas como parte integrante do sistema educacional brasileiro. iv. a creche e a pré- escola fazem parte da educação básica. são corretas as assertivas: ai, ii e iii apenas. b ii, iii, iv apenas. c i, iii, iv apenas. d iii e iv apenas. e i e ii apenas.
1 Resposta
Clique aqui para adicionar a sua resposta.
ClaudioOliveraAluna
Alternativa D:
A creche e a pré escola já são parte da politica educacional do país, tanto que na atualidade é obrigatório que crianças de 4 anos já estejam matriculadas no ensino fundamental.
No surgimento das creches, sua função era somente fisicamente, com cuidados relativos a higiene e alimentação, porém deu-se inicio a estudos que visavam desvendar o desenvolvimento infantil e desta forma as creches, nomeadas na atualidade como instituições de educação infantil, iniciaram um processo de educação que tinha a finalidade de promover a evolução dos seres.