Apolítica nacional de educação especial na perspectiva da educação inclusiva de 2008 apresenta
a seguinte definição para alunos com ah/sd:escolha uma:
a. estudantes com altas habilidades/superdotação demonstram potencial elevado em qualquer uma das seguintes áreas, isoladas ou combinadas: intelectual, acadêmica, liderança, psicomotricidade e artes, além de apresentar grande criatividade, envolvimento na aprendizagem e realização de tarefas em áreas de seu interesse.
b. estudantes com altas habilidades/superdotação demonstram potencial elevado na área acadêmica não sendo considerados interesses ou aptidões nas áreas artísticas/criativas, intelectual e psicomotora.
c. estudantes com altas habilidades/superdotação são aqueles que demonstram potencial elevado nas áreas: intelectual, acadêmica, liderança, psicomotricidade e artes de modo combinado e nunca isolado.
d. estudantes com altas habilidades/superdotação demonstram potencial mediano nas áreas: intelectual, acadêmica, liderança, psicomotricidade e artes, que podem vir ou não acompanhadas de criatividade e interesse para aprender.
1 Resposta
Clique aqui para adicionar a sua resposta.
Gustavopierro
A alternativa correta é a letra D.
A construção de uma senso crítico individual integra a área da política educacional.
Nesse processo o professor é responsável por fornecer as ferramentas educacionais apropriadas, bem como, ensinar os alunos a usarem as mesmas.
O aluno deve ser o centro do processo do ensino e aprendizagem, onde será ele o responsável por construir o seu próprio senso crítico, o que fará como que ele seja livre do processo de "cegueira social".
Bons estudos!