Arevista nova escola publicou uma reportagem apontando que 66% dos professores já precisaram se afastar,

em algum momento, por algum tipo de problema ligado à saúde mental. ao longo da reportagem, apresenta-se uma discussão sobre os principais desafios e responsabilidades enfrentados pelos docentes no ambiente escolar e como isso tem afetado a saúde desses profissionais, constituindo uma das categorias profissionais mais sujeitas a apresentar sofrimento mental. considerando que a saúde e a educação são condições preponderantes para o desenvolvimento humano e social, é importante refletirmos sobre os sintomas que os educadores enfrentam em suas vivências, como a ansiedade, a insônia, o cansaço e o stress.. vamos iniciar nossa atividade? após leitura e reflexão, responda: analise e aponte quais são as implicações da desvalorização do profissional professor/professora perante à sociedade e como isso impacta em suas práticas pedagógicas no seu dia a dia escolar. justifique sua resposta.

1 Resposta

  • Alves

    A desvalorização do profissional professor/professora perante à sociedade se reflete em uma panorama muito complexo e delicado para estes profissionais, que acabam por desistir/abdicar da profissão por conta de baixos salários e pouca visibilidade.

    Diante disso, quanto maior for a desvalorização, mais os ensino serão desqualificados, uma vez que menos profissionais terão interesse em se manter na área, resultando na piora da qualidade da educação nacional.

Clique aqui para adicionar a sua resposta.