Brincadeiras no trabalho? pode? desde o ano 2000, os donos da rl higiene, distribuidora paulistana de produtos

Brincadeiras no trabalho? pode?
desde o ano 2000, os donos da rl higiene, distribuidora paulistana de produtos de limpeza, organizam, todo mês de janeiro, um evento para os funcionários. o objetivo é divulgar as estratégias para o ano que se inicia. em 2012, o discurso dos sócios — ricardo vacaro, de 54 anos, e rogério vacaro, de 51 — seria um pouco diferente do habitual.
"por muitos anos, botamos pilha nos funcionários para aumentar as vendas a qualquer custo", diz ricardo. "em 2012, as metas eram cortar despesas e melhorar as margens." para não diminuir o engajamento dos funcionários, ricardo decidiu aproveitar o dia do evento para promover uma conscientização usando games.
para isso, contratou a paulistana vehuel, que desenvolve jogos de tabuleiro para clientes como itaú, unilever e bmw. a vehuel criou um jogo em que os funcionários ocupavam o papel de donos da rl higiene. em cada turno, os participantes jogavam o dado e caíam em casinhas que os incitavam a tomar uma decisão com base em situações hipotéticas.
"podia ser uma oferta tentadora de um fornecedor ou um cliente que insistia por um desconto mais alto", diz carmem manzano, diretora da vehuel. se a decisão prejudicava a rentabilidade do negócio, o jogador tinha de voltar algumas casinhas e ficava mais distante da vitória."

1 Resposta

  • larissamathiasolivei

    Com certeza a brincadeira em qualquer nível é estimulante e leva a pessoa q tomar decisões, mesmo que seja dentro de uma suposta brincadeira!!

Clique aqui para adicionar a sua resposta.