Claude lèvi-strauss, antropólogo e filósofo francês do século xx, muito contribuiu com as pesquisas,

deixando uma série de importantes obras dentro do tema, e suas produções ainda são essenciais para a formação de pesquisadores e orientadores de metodologias para uma série de pesquisas nas diversas áreas das ciências sociais. mas, a sua ideia principal, desenvolvida no curso da disciplina, trata do desenvolvimento de um conceito para o ser humano, que se resume na seguinte afirmação: escolha uma: a. o ser humano é um residente não privilegiado; uma espécie passageira que deixará para seus descendentes apenas alguns traços de suas práticas culturais. b. o ser humano é o ser mais importante do reino dos animais. sem o ser humano, nada poderia existir; nem mesmo as estrelas dos céus. c. o ser humano é um residente privilegiado, uma espécie efêmera que deixará para seus descendentes conhecimentos privados para a prática de suas ações culturais. d. o ser humano construiu todo o mundo social, e sem ele o mundo presente deixará completamente de existir. e. o ser humano é um ser inexpressivo e incoerente com o mundo que construiu; mas, seus descendentes não viverão se não usufruírem dos conhecimentos produzidos por ele.

1 Resposta

  • Felipe

    Alternativa A:

    Um dos maiores pensadores do seculo XX, teve um grande destaque em seus estudos antropológicos, conforme sua teoria o individuo passa do estado natural para o estado cultural, e transmite as gerações seguintes suas percepções, auxiliando coletivamente a novas percepções. 

    O ser humano é passageiro neste mundo assim como todos os outros seres vivos, deixa seu legado. Todos nascem, crescem, morrem.

Clique aqui para adicionar a sua resposta.