Considere as possibilidades abaixo: i. proibir o uso de celular ou qualquer outra interface digital
de uso pessoal com acesso à internet e redes sociais, evitando assim que a vivência escolar chegue neste ambiente. ii. pensar em oficinas, vivências e demais atividades que estimulem o desenvolvimento do grupo, criando um ambiente escolar positivo. iii. treinar e formar professores e outros agentes envolvidos no processo educativo, de modo que os próprios possam combater tais violências por meio de problematizações, bem como, apoio socioemocional às crianças e adolescentes. iv. oferecer oficinas e formações aos professores e pais sobre desigualdade de gênero e a importância de se oferecer educação para a sexualidade às crianças e jovens como estratégia de torna-los mais capazes de identificar e denunciar violências sexuais. é certo o que se afirma em: a. apenas em i, ii e iv. b. apenas em ii, iii e iv. c. apenas em iii e iv. d. apenas em i, ii e iii. e. i, ii, iii e iv.
1 Resposta
Clique aqui para adicionar a sua resposta.
sabrinabrandao96
Não vai longe, no Alfacon, ensina o aluno não perder tempo, o professor passa a matéria na lousa e espera os alunos a tirar foto com o uso do celular e quem está online também através das redes sociais, compartilham informações, fazem perguntas e comentários. LÚCIO SANSÃO.
Não é difícil negociar o que pode e o que não pode, quando se deve e quando não se deve usar o celular. No cotidiano do trabalho docente, os professores fazem isso da mesma forma como estabelecem outras regras de convivência na escola. Os conflitos mais comuns que podem surgir devem-se justamente à falta de uma definição clara das regras de uso dos celulares na escola de maneira geral e, em particular, durante as aulas em que não está usando o celular “como parte da aula”.
URL:http://www2.unifap.br/midias/files/2016/04/O-USO-DO-APARELHO-CELULAR-EM-SALA-DE-AULA-MARLEY-GUEDES-DA-SILVA.pdf
Também é importante discutir com os alunos os limites éticos e morais do uso do celular e de outros instrumentos tecnológico modernos, fora da escola. Afinal, o celular é parte do cotidiano deles e ensiná-los a usá-los com sabedoria é também uma das funções profícuas da tarefa de ensinar.