Em relação ao consumo de conteúdo, a comunicação massiva, típica das mídias impressas e eletrônicas,

diferencia-se da comunicação em rede, comum nas mídias digitais, porque o público na primeira dedica um espaço e um horário específicos para a leitura ou audiência, enquanto na segunda pode consumir no momento e local que julgar mais adequados. o elemento que mantém a validade da teoria do agendamento (as pessoas comentam sobre o que a mídia noticia) é:

a. o uso de programas de automação de marketing do tipo inbound oferecendo conteúdo a respeito do que a pessoa procura ou comenta nos diversos canais digitais que frequenta.

b. a velocidade com que uma notícia viraliza nos diferentes canais digitais, incluindo redes sociais ou aplicativos de mensagens instantâneas.

c. a facilidade com que se recebe uma mesma notícia em canais distintos, principalmente quando se compartilham numa rede social a imagem de uma publicação originalmente feita em outra, com a viralização de tuítes no facebook.

d. o aumento do número de influenciadores digitais que conseguem tratar de inúmeros e distintos assuntos, chamando a atenção de cada vez mais seguidores, com temas inovadores.

e. as pessoas publicam, comentam e compartilham o que foi publicado inicialmente nas mídias tradicionais ou em seus canais nas mídias digitais, de modo que as empresas que investem na produção de conteúdo pautam o debate na internet.

RESPONDER

carolinegigi está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.