Essa ânsia de transformações que agitava o país, não podia deixar de repercutir intensamente nos
setores de educação e do ensino, ou seja, da transmissão da cultura. os educadores brasileiros, por seus elementos mais progressistas, em breve, estavam também engajados na crítica à nossa precária "organização" escolar e aos nossos atrasados métodos e processos de ensino. e como resultado dessas preocupações, abriu-se o ciclo das reformas de educação e ensino. (lemme, 2005, p. 167) o texto acima trata de mudanças ocorridas na primeira metade do século xx, que repercutiram na educação através das propostas da: alternativas: a) escola nova. b) pedagogia tecnicista. c) pedagogia realista. d) escola da ponte. e) pedagogia liberal.
1 Resposta
Clique aqui para adicionar a sua resposta.
Kauanyavakins
: a) Escola Nova.
A ânsia pela modificação escolar, a qual o texto se refere, compreende o modelo escolanovista que visa a reconstrução dos paradigmas que antes fundamentavam o ensino tradicional.
Com isso, prima-se pelo estímulo a autonomia e protagonismo dos estudantes, enquanto o educador passa a atuar como mediador do conhecimento, apenas orientando a aprendizagem dos estudantes, de uma forma geral.