Fonte: disponível em: < acesso em 22 jun 2017. a arte de contar histórias é uma prática muito antiga,

Fonte: disponível em: < acesso em 22 jun 2017.

a arte de contar histórias é uma prática muito antiga, utilizada por povos ancestrais para difundirem seus rituais, mitos e conhecimentos. campbell (2005) afirma que essa prática servia como meio de sintonizar o sistema mental com o sistema corporal, levando essas populações a viver e a sobreviver, além de servirem para justificar e interpretar fenômenos naturais que vivenciavam. a transmissão oral foi a solução encontrada pelas civilizações que não possuíam escrita para transmitir seus valores, crenças e saberes de geração em geração, sendo os contadores de histórias figuras de destaque nas comunidades. essa prática se estendeu ao longo da história, passando por muitas civilizações.

fonte: disponível em:

. acesso em 22 jun 2017.

considerando a literatura infanto-juvenil na contemporaneidade, assinale a alternativa correta:
escolha uma:
a. por meio das histórias os ouvintes ficam desprovidos de situações fictícias e não identificam as várias alternativas que elas oferecem, podendo antever as consequências que a decisão por cada uma delas trará.
b. a importância do contador de histórias moderno é resgatar nossos jovens, sensibilizá-los e cativá-los para que vejam na leitura uma possibilidade de também adquirir conhecimentos e descobrir novas culturas.
c. a televisão, videogames e computador não são propostas tentadoras de afastar as crianças do mundo imaginário presente na leitura e na contação de histórias.
d. a contação de histórias distancia os adolescentes e jovens do convício com os textos literários.
e. qualquer obra, de qualquer tempo, enquanto repousar na estante ou na memória coletiva mobiliza positivamente o potencial de experiência com a literatura.


Fonte: disponível em: < acesso em 22 jun 2017. a arte de contar histó

RESPONDER

jakezika está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.