Gamificação tem como princípio despertar emoções positivas e explorar aptidões, atreladas e recompensar

virtuais ou físicas durante a execução de uma determinada tarefa, por isso, é aplicada em situações que exijam a criação ou a adaptação da experiência do usuário a um produto, processo ou serviço. Ela pode ser aplicada à atividades em que é preciso estimular o comportamento do indivíduo e em circunstâncias que exijam a criação ou a adaptação da experiência do usuário de forma mais positiva. Diante dessa perspectiva é possível afirmar que: a) toda experiência de gamificação deve envolver algum prêmio, bônus, incentivo, estímulo, recompensa para motivar e orientar as ações dos alunos;

b) a gamificação não é capaz de criar motivação intrínseca no indivíduo, apenas extrínseca

c) toda atividade gamificada possui um objetivo extrínseca a ela

Escolha uma:
a. Estão corretas as afirmativas a e c
b. Estão corretas as afirmativas b e c
c. Estão corretas as afirmativas a e b
d. Está correta somente a afirmativa b
e. Estão corretas todas as afirmativas

1 Resposta

  • Jvoliveiraneonpfex

    a e c

    Explicação:

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