Muitas explicações foram dadas ao longo dos tempos a respeito do conceito de saúde, que vão desde

o princípio da doença como resultado das ações de forças alheias ao organismo, como a consequência de um pecado ou maldição, até chegarmos a explicação da doença como a produção social do processo de saúde e adoecimento.
com base neste conteúdo, podemos afirmar que:
i. o conceito da unicausalidade afirmava que as doenças eram provocadas por agentes externos ao organismo. para cada doença, um agente etiológico deveria ser identificado e combatido.
ii. o conceito multicausal afirma que as doenças são explicadas por múltiplas causas, por exemplo, fatores de risco, história natural das doenças, com ênfase nas enfermidades infecciosas, e os determinantes sociais das doenças.
iii. a explicação mágico-religiosa afirmava que a doença era um sinal de desobediência ao mandamento divino. sendo assim, a doença era um resultado do pecado e a cura como uma questão de fé.
iv. o conceito da unicausalidade enfatizava o modelo ecológico (destacando as doenças infecciosas) e os fatores hereditários (características transmitidas de pais para filhos) como causadores do adoecimento.
assinale a alternativa correta.

alternativas

somente as alternativas i e iii estão corretas.

somente as alternativas iii e iv estão corretas.

somente as alternativas i, ii e iv estão corretas.

somente as alternativas i, ii e iii estão corretas.

todas as alternativas estão corretas.

1 Resposta

  • Felipe

    RESPOSTA CORRETA 1, 2 E 3 PAG 26 COM TODA CERTEZA.

Clique aqui para adicionar a sua resposta.