Na constante luta de classes da sociedade capitalista, a questão da redução da jornada de trabalho esteve

presente desde as primeiras manifestações e greves de meados do século XIX. Neste sentido, uma das grandes conquistas da classe profissional do assistente social foi a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais, com o advento da Lei n° 12.317/2010. No entanto, deste dia em diante, os assistentes sociais brasileiros iniciavam outra luta: a implementação desta lei. Diante dessas informações, analise as seguintes sentenças: I- Baseado na força da legislação brasileira, todas as instituições públicas, privadas e do terceiro setor já implementaram a Lei das 30 horas para o trabalho do assistente social.
II- O Serviço Social é uma classe profissional crítica e atuante nos movimentos sociais brasileiros, pois lutam constantemente por melhores condições de trabalho e garantia de direitos.
III- A redução da carga horária para 30 horas semanais para o assistente social é uma causa justa e impacta diretamente na qualidade dos serviços prestados à população usuária dos serviços sociais.
IV- Com a redução da jornada de trabalho, o assistente social teve impacto direto em seu salário, com a redução salarial na proporcionalidade das horas trabalhadas.
Agora, assinale a alternativa CORRETA:

A) As sentenças II e IV estão corretas.
B) As sentenças I e III estão corretas.
C) As sentenças II e III estão corretas. CORRETA
D) As sentenças I e IV estão corretas.

RESPONDER

Ruiva está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.