Nadia é uma aluna do 4º ano do Ensino Fundamental e sua família é de origem indígena. Na cidade em que

ela mora não há uma escola que ofereça a modalidade de ensino de educação indígena, sendo assim, ela está matriculada em uma escola municipal da rede regular, mas se sente deslocada, visto que o ensino ofertado não tem relação com sua cultura, apresentando conteúdos sem muito significados para ela. Isso implica em sua aprendizagem, podendo causar algumas dificuldades de compreender aspectos que não fazem parte de suas vivências.
Elaborado pela professora (2020).

Considerando o exposto e aliando aos argumentos científicos explicitados no livro de nossa disciplina, bem como em documentos e legislações educacionais, sobre o ensino pelas modalidades de educação, elabore um texto de 10 a 15 linhas explicando como a professora e a escola devem agir para que as aulas tenham significado para Nadia.

1 Resposta

  • KimberllyKethley

     A inclusão social é de extrema importância para o desenvolvimento pleno educacional de um povo. Assim, é necessário que a direção da escola e a professora de Nadia, que adaptem o ensino à realidade de todos, mostrando aos outros alunos um pouco sobre a cultura de Nadia fazendo com que ela se sinta de fato inserida na turma.

     A inclusão social deve servir como base para qualquer modelo de ensino, pois é de fato um princípio ético importantíssimo para o funcionamento harmônico da sociedade .

Clique aqui para adicionar a sua resposta.