No que se refere à organização do trabalho pedagógico na escola, é importante que o pedagogo tenha dominio

sobre as leis que regem o trabalho no espaço educativo. Isso contribui para que o pedagogo participe de maneira assertiva da reestruturação dos documentos que orientam o trabalho do professor em sala de aula, bem como oriente os demais profissionais que atuam na instituição de ensino. É correto indicar que no P. P.P. da escola devem constar, as seguintes indicações: D A função social da escola consiste em socializar os conhecimentos artísticos, filosóficos e científicos, garantindo ao aluno uma formação escolar que possibilite aceitação de maneira submissa sobre o mundo do trabalho! ID A concepção da proposta curricular na escola pública, deve expressar a intenção de sua trajetória, que é espontânea e favorece acesso e reflexão sobre o senso comum. 1) O conhecimento é fruto da interação intencional dos homens, que pelo trabalho produzem linguagem, crenças e cultura ao mesmo tempo em que se humanizam historicamente. IN O trabalho da escola consiste em socializar aos seus alunos, os diversos conhecimentos historicamente construídos, garantindo-lhes uma formação escolar que possibilite a compreensão sobre o mundo em que vivem. V A proposta curricular inserida no P. P.P. da escola, deve expressar a intenção de seu currículo, que é sistematizado e favorece acesso e reflexão sobre a cientificidade do conhecimento. Com base nas asserções e nos conhecimentos sobre a função social da escola, é correto afirmar que: Apenas a alterativa I e IIestão corretas.

1 Resposta

  • Ivansouza

    O trabalho pedagógico escolar parte da contribuição de uma série de elementos que fundamentam a base educacional. Baseado nessa ideia, a sequência correta está em: III, IV, V.

    O erro na alternativa I está no fato da proposta curricular não se basear no senso comum, muito pelo contrário, ela fundamenta uma base de aprendizado científico, com embasamento e fortalecimento do saber, não sendo aquele que é passado de geração para geração sem uma base.

    O erro na alternativa II pode ser visto no fato do conhecimento ser fruto da aprendizagem, das relações sociais, que não são sempre intencionais e na formação de linguagens, a partir da educação, tendo a identidade como uma base positiva nesse processo, não o estabelecimento de crenças por exemplo.

    Mais sobre este tema:

Clique aqui para adicionar a sua resposta.