O equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional é um dos motivos apontados por empreendedoras como

impulsionador de busca de oportunidades para abrir um negócio próprio. Neste contexto, a flexibilização de horário ou de horas trabalhadas que a condição de autônomo proporciona às empreendedoras aparece entre os principais motivos que levam mulheres a buscar a condição de autônomas. Sobre esse assunto, analise as afirmações seguintes.

I. A flexibilidade de horário valorizada por empreendedoras não quer dizer menor tempo de trabalho, ao invés disso, remete à liberdade de administrar o tempo.
II. Equilibrar vida pessoal e profissional envolve gerenciar conflito que pode acontecer quando as demandas profissionais interferem nas relações familiares e também quando os problemas familiares interferem no trabalho.
III. No ambiente corporativo é impossível administrar o dueto vida pessoal e profissional de modo que não se conflitem, assim, compreender essas relações é irrelevante, visto que sempre terão condições desfavoráveis ao equilíbrio.

É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.

Alternativa 2:
I e II, apenas.

Alternativa 3:
II e III, apenas.

Alternativa 4:
III, apenas.

Alternativa 5:
I, II e III.

1 Resposta

  • jvskateboard

    Sobre o empreendedorismo e a vida pessoal, as assertivas I, II estão corretas. Alternativa 2.

    I - Verdadeiro - Gerenciamento de tempo é um dos fatores mais procurados por aqueles que desejam empreender, pois adequar suas atividades pessoais e profissionais é certamente um indício de liberdade que o mercado de trabalho formal pode não propiciar.

    II - Verdadeiro - Deve-se ter sabedoria para separar o que é problema pessoal e o que é problema profissional, ao se confundir as coisas certamente prejuízos ocorrerão, sobretudo financeiros.

    III - Falso - A relação entre vida pessoal e profissional é importante, não importando se se trabalha no meio corporativo ou autônomo.

    Aprenda mais:

    Bons estudos!


    O equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional é um dos motivos apontados por empreendedoras com

Clique aqui para adicionar a sua resposta.