O Movimento da Reconceituação culmina na determinação de indicadores, aportes teóricos e técnicos

que incidam especialmente sobre o quadro social regional, a América Latina, e as formações específicas que fazem com que as relações de trabalho e produção, bem como a questão social e suas refrações, sejam únicas aos contextos locais. Nesse sentido, o aporte marxista é utilizado como orientador para a condução da perspectiva crítica sobre tais cenários. Em que se baseia a apropriação da filosofia marxista para fundamentação teórica do projeto ético-político do serviço social? A.
Na absorção da proposta de aniquilamento da propriedade privada, projetando o enfrentamento do Estado na tomada dos meios de produção.

B.
Na ideia de que a atuação do serviço social deve estar descolada de tensões e acirramentos políticos, retomando a leitura neotomista.

C.
Na identificação da classe trabalhadora como o componente social mais fragilizado no sistema capitalista, ainda que seja a classe produtora de riquezas.

D.
No projeto de adequação das práticas profissionais do serviço social às determinações do Poder Executivo, segundo o viés ideológico vigente.

E.
No contra posicionamento à filosofia hegeliana em que se baseava as prática profissionais do início do século XX.

RESPONDER

Pattiniantonia está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.