Os bebês (zero a 1 anos e 6 meses) Empatia, respeito as diferença ,cooperação, Uso da comunicação para

a resolução de problemas

1 Resposta

  • KimberllyKethley

    Os bebês (zero a 1 anos e 6 meses)

    Empatia

    Desde o início da vida, os pequenos demonstram a capacidade de perceber o outro, no entanto, o desenvolvimento da empatia na infância é algo que deve ser trabalhado e incentivado pela família e pela escola, desde muito cedo.

    Respeito às diferenças

    Percebe que suas ações têm efeitos nas outras crianças e nos adultos;

    Perceberas possibilidades e os limites de seu corpo nas brincadeiras e interações das quais participa

    Cooperação

    Interagir com crianças da mesma faixa etária e adultos ao explorar espaços, materiais, objetos, brinquedos. Interagir com outras crianças da mesma faixa etária e adultos, adaptando-se ao convívio social.  

    U so da comunicação para a resolução de problemas

    Comunicar necessidades, desejos e emoções, utilizando gestos, balbucios, palavras; reconhecer seu corpo e expressar suas sensações em momentos de alimentação, higiene, brincadeira e descanso.

    A criança bem pequena (1 ano e 7 meses a 3 anos e 11 meses)

    Empatia

    Demonstrar atitudes de cuidado e solidariedade na interação com crianças e adultos. Demonstrar imagem positiva de si e confiança em sua capacidade para enfrentar dificuldades e desafios;

    Respeito às diferenças

    Perceber que as pessoas têm características físicas diferentes, respeitando essas diferenças;

    Cooperação

    Compartilhar os objetos e os espaços com crianças da mesma faixa etária e adultos.

    Uso da comunicação para a resolução de problemas

    Comunicar-se com os colegas e os adultos, buscando compreendê-los e fazendo-se compreender, respeitar regras básicas de convívio social nas interações e brincadeiras, resolver conflitos nas interações e brincadeiras, com a orientação de um adulto.

    A criança pequena (4 anos a 5 anos e 11 meses)

    Empatia

    Demonstrar empatia pelos outros, percebendo que as pessoas têm diferentes sentimentos, necessidades e maneiras de pensar e agir.

    Respeito às diferenças

    O convívio social é muito importante para que a criança entenda que o mundo não gira em torno dela. Conhecer novas pessoas, com ideias, hábitos e personalidades diferentes vai despertar o olhar da criança para o mundo ao seu redor ele vai entender que as diferenças existem e não são nenhum problema.

    Cooperação

    Ampliar as relações interpessoais, desenvolvendo atitudes de participação e cooperação, comunicar suas ideias e sentimentos a pessoas e grupos diversos.

    Uso da comunicação para a resolução de problemas

    O diálogo é sempre a melhor saída. Seja nos momentos bons ou ruins, nos acertos ou nos erros. Usar estratégias pautadas no respeito mútuo para lidar com conflitos nas interações com crianças e adultos.

    Explicação:

Clique aqui para adicionar a sua resposta.