Os projetos educativos sociais contribuem com a transformação social, vale ressaltar que, políticas públicas

e ações afirmativas têm sido implementadas, no sentido de minimizar esse quadro de exclusão dos vários processos sociais. Dos processos de exclusão, nos diferentes segmentos da sociedade é correto afirmar que a)Valorizar a gestão participativa: criando uma equipe gestora com representação diversificada (vários profissionais) e a participação dos/das idosos/as, para que seja garantida, na equipe gestora do projeto, a voz ativa dos maiores interessados.
b)Pesquisas de opinião: a mobilização do projeto pode partir dos resultados de uma pesquisa de opinião, realizada junto à comunidade – local a se realizar o projeto, e demais núcleos interessados na inclusão social dos idosos.
c)Levantamento de parcerias: desenvolvendo algumas estratégias para firmar parcerias com outras instituições afins. Em relação à pequena infância, há uma demanda de acesso à escola (índice de crianças na fila de espera de creches, por exemplo).
d)Ações Pedagógicas: a elaboração da proposta pedagógica do projeto, também pode ser construída de forma participativa, com representação dos/as idosos/as. Ao definir a proposta pedagógica é importante garantir a formação e integração de toda a equipe do projeto.

RESPONDER

Aryanemendes está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.