Para realizar um diagnóstico podemos comparar como se fosse um quebra-cabeças, onde o psicopedagogo vai

encaixando as peças, descobrindo os detalhes que estão escondidos atrás dos sintomas. Para isso, é necessário seguir um planejamento de ações. SAMPAIO. S. Manual prático do diagnóstico psicopedagógico clínico. 7ª Edição. Rio de Janeiro, RJ: Wak, 2020.

FLUXOGRAMA DO DIAGNÓSTICO PSICOPEDAGÓGICO

Fonte: Sampaio (2018, p. 21).

Em se tratando do primeiro atendimento psicopedagógico, tomando por referência os estudos de Sampaio (2020), assinale a sequência que deve preencher o fluxograma do diagnóstico psicopedagógico para o(a) psicopedagogo(a) chegar ao primeiro sistema de hipótese:

Alternativas
Alternativa 1:
1º análise, 2º EOCA, 3º sistema de hipóteses, 4º contato, 5º entrevista inicial de queixa e contrato, 6º diagnóstico.

Alternativa 2:
1º contato, 2º entrevista inicial de queixa e contrato, 3º primeira sessão com o sujeito, 4º EOCA, 5º análise, 6º primeiro sistema de hipóteses.

Alternativa 3:
1º entrevista inicial de queixa e contrato, 2º contato, 3º primeira sessão com o sujeito, 4º EOCA, 5º análise, 6º primeiro sistema de hipóteses.

Alternativa 4:
1º análise, 2º contato, 3º primeira sessão com o sujeito, 4º EOCA, 5º entrevista inicial de queixa e contrato, 6º primeiro sistema de hipóteses.

Alternativa 5:
1º análise, 2º EOCA, 3º primeira sessão com o sujeito, 4º contato, 5º entrevista inicial de queixa e contrato, 6º primeiro sistema de hipóteses.

RESPONDER

Ristermit está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.