Porque é na família que a criança desenvolve suas primeiras relações sociais ao interagir com o mundo ao seu redor. O ser humano aprende interagindo com o outro. Então o bebê após o nascimento vai crescendo e se desenvolvendo. Ele aprende a se vestir, a se alimentar, etc. através do que observa no ambiente em que cresce, através do que é passado por seus pais. Ao passar do tempo a tendência é que essas relações se estendam a outros círculos além do âmbito familiar. Ao ingressar na escola, por exemplo, a criança começa a descobrir, a conviver com uma diversidade maior. Um exemplo, uma criança de família tradicionalmente católica na escola vai conviver com crianças que seguem uma ou outra religião, ou mesmo nenhuma.
alexandre704
Porque é na família que a criança desenvolve suas primeiras relações sociais ao interagir com o mundo ao seu redor. O ser humano aprende interagindo com o outro. Então o bebê após o nascimento vai crescendo e se desenvolvendo. Ele aprende a se vestir, a se alimentar, etc. através do que observa no ambiente em que cresce, através do que é passado por seus pais.
Ao passar do tempo a tendência é que essas relações se estendam a outros círculos além do âmbito familiar.
Ao ingressar na escola, por exemplo, a criança começa a descobrir, a conviver com uma diversidade maior. Um exemplo, uma criança de família tradicionalmente católica na escola vai conviver com crianças que seguem uma ou outra religião, ou mesmo nenhuma.