Psicologia Escolar? Psicologia Educacional? Psicologia da Educação? Psicologia na Educação? Estas várias

denominações indicam diversas e variadas relações entre a Psicologia, a Educação e a Escola. Tradicionalmente, o que temos verificado através dos livros, manuais ou das práticas educacionais que são realizadas nas escolas, a vinculação da Psicologia e da Educação tem privilegiado o interesse pela aprendizagem e ensino, ou seja, a Psicologia tem oferecido importante contribuição à Educação por meio de parte do conhecimento produzido de teorias psicológicas a respeito do desenvolvimento humano, da aprendizagem humana, teorias de grupos, etc. Quem não conhece as importantes contribuições que autores tais como Piaget, Vygotsky, Freud e outros trouxeram para os trabalhos das escolas? O que gostaríamos de focalizar é a relação da Psicologia enquanto profissão com a Educação. Apresente em poucas linhas a sua posição sobre o tema.

1 Resposta

  • Felipe

    Introdução:

    "Os psicólogos podem ajudar as pessoas a aprender a lidar com situações estressantes é superar vícios entre avaliações que podem ajudar a diagnosticar uma condição ou contar mais sobre a maneira como uma pessoa pensa, sente e se comporta".

    Escolas e instituições educacionais normalmente contratam psicólogos educacionais para implementar programas de aprendizado bem-sucedidos para os alunos. Alguns podem optar por trabalhar com consultoria contratada com organizações independentes que projetam materiais de aprendizagem ou criam currículos especializados.

    Bons estudos!

Clique aqui para adicionar a sua resposta.