os jogos pedagógicos são metodologias que podem ser empregadas pelos professores em sala de aula, a fim de torná-las mais interessantes e motivadoras, bem como para provocar a aprendizagem dos alunos de forma mais descontraída e envolvente, estimulando sua vontade de frequentar com assiduidade a sala de aula e incentivando seu envolvimento nas atividades, sendo uma influência que se pode adotar para a aprendizagem, já que aprende e se diverte simultaneamente, de acordo com argumentações de silva ( 2005). palavra “jogo” tem vários significados, dentre eles “atividade mental ou física sujeita a regras”; os jogos são ferramentas instrucionais eficientes, pois eles divertem enquanto motivam, facilitam o aprendizado e aumentam a capacidade de retenção do que foi ensinado, exercitando as funções do intelecto do jogador, conforme comentários de tarouco et al (2004). os jogos são considerados educativos quando requerem um plano de ação que permita a aprendizagem de conceitos de determinada disciplina e também conceitos culturais de uma maneira geral. podem-se utilizá-los para introduzir, amadurecer conteúdos e preparar o aluno para aprofundar os itens já trabalhados. devem ser escolhidos e preparados com cuidado para levar o estudante a adquirir conceitos de importância.
neireoliveira
os jogos pedagógicos são metodologias que podem ser empregadas pelos professores em sala de aula, a fim de torná-las mais interessantes e motivadoras, bem como para provocar a aprendizagem dos alunos de forma mais descontraída e envolvente, estimulando sua vontade de frequentar com assiduidade a sala de aula e incentivando seu envolvimento nas atividades, sendo uma influência que se pode adotar para a aprendizagem, já que aprende e se diverte simultaneamente, de acordo com argumentações de silva ( 2005). palavra “jogo” tem vários significados, dentre eles “atividade mental ou física sujeita a regras”; os jogos são ferramentas instrucionais eficientes, pois eles divertem enquanto motivam, facilitam o aprendizado e aumentam a capacidade de retenção do que foi ensinado, exercitando as funções do intelecto do jogador, conforme comentários de tarouco et al (2004). os jogos são considerados educativos quando requerem um plano de ação que permita a aprendizagem de conceitos de determinada disciplina e também conceitos culturais de uma maneira geral. podem-se utilizá-los para introduzir, amadurecer conteúdos e preparar o aluno para aprofundar os itens já trabalhados. devem ser escolhidos e preparados com cuidado para levar o estudante a adquirir conceitos de importância.