Qualquer problema no ouvido externo ou médio que impeça que o som seja conduzido de forma adequada é conhecido

como uma perda auditiva condutiva. perdas auditivas condutivas são geralmente de grau leve ou moderado, variando de 25 a 65 decibel. disponível em: acesso em: 12 jun. 2018. i- a maioria da dos casos de perda auditiva condutiva é temporária, podendo ser curada através de um tratamento apropriado realizado por um médico, por isso é importante buscar ajuda médica, logo que houver suspeita desse tipo de problema. ii- a perda auditiva condutiva ocorre, no ouvido médio, devido infecções crônicas no ouvido ou no caso de orelhas coladas onde os fluídos preenchem o canal externo do ouvido, impossibilitando o tímpano de mover-se. iii- perda auditiva condutiva pode ser causada por doenças, danos e transformações físicas , no ouvido médio, como otosclerose, colesteatoma, tumores e barotrauma oftálmico. iv- a perda auditiva condutiva ocorre quando a capacidade dos ouvidos, em conduzir sons para o ouvido interno, é bloqueada ou reduzida. assinale a alternativa correta. escolha uma: a. somente as afirmativas i, e iii estão corretas. b. somente as afirmativas i e iv estão corretas. c. somente as afirmativas iii e iv estão corretas. d. as afirmativas i, ii, iii e iv estão corretas.

1 Resposta

  • Felpopinha

    Olá.

    Tudo bem?

    Conforme a leitura, entende-se que todas as afirmativas são corretas, visto que:

    A maioria dos casos da perda auditiva condutiva é passageira, visto que pode ser tratada com a ajuda de um profissional. Por isso, quando houver suspeita do problema, faz-se imprescindível a busca por um médico.

    A perda auditiva condutiva ocorre devido a infecções crônicas no ouvido, ou também quando o indivíduo nasce com as orelhas grudadas, que não permitem que o tímpano se mova já que seus fluídos preenchem o canal externo do ouvido, impossibilitando tal movimento.

    Portanto, a alternativa correta é a letraD.

    Abraços!

Clique aqui para adicionar a sua resposta.