"Não posso ser professor sem me pôr diante dos alunos, sem revelar com facilidade ou relutância

"Não posso ser professor sem me pôr diante dos alunos, sem revelar com facilidade ou relutância minha maneira de ser, de pensar politicamente. Não posso escapar à apreciação dos alunos. E a maneira como eles me percebem tem importância capital para o meu desempenho. Daí, então, que uma de minhas preocupações centrais deva ser a de procurar a aproximação cada vez maior entre o que digo e o que faço, entre o que pareço ser e o que realmente estou sendo" (FREIRE, 2002, p. 59). Sobre o monoculturalismo e o multiculturalismo, analise as sentenças a seguir:
I- A perspectiva intercultural emerge da complexidade de atuar nos conflitos entre o monoculturalismo e o multiculturalismo.
II- A perspectiva intercultural não emerge da complexidade de atuar nos conflitos, por isso, descartam-se o monoculturalismo e o multiculturalismo.
I- A perspectiva intercultural emerge da complexidade de atuar nos conflitos apenas do monoculturalismo; o multiculturalismo, neste caso, está em uma instância educacional sem importância no ensino dos alunos.
IV- A perspectiva intercultural emerge da complexidade de atuar nos conflitos apenas do multiculturalismo; o monoculturalismo, neste caso, está em uma instância relevante, sendo a base de formação de ensino dos alunos.
Assinale a alternativa CORRETA:
FONTE: FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. 21. ed. São Paulo: Editora Paz e Terra, 2002.a) As sentenças II e IV estão corretas. b) Somente a sentença I está correta. c) Somente a sentença I está correta. d) As sentenças II e I estão corretas.

1 Resposta

  • Gustastrada

    a

    Explicação:

Clique aqui para adicionar a sua resposta.