Sabemos que atrelado ao ato de contar existem muitas relações a serem estabelecidas pela criança

e que recitar a sequência numérica não garante a contagem efetivamente, é apenas um primeiro passo para que a criança atinja a compreensão desse conhecimento. sobre a contagem, podemos afirmar que a criança:
podemos dizer que a criança realiza a contagem com plenitude quando, por exemplo, ao lhe pedirmos que conte sua coleção de tampinhas, sua ação será contar de forma ordenada, estabelecendo relação entre contados e não contados, contando a todos os elementos sem repeti-los e demonstrando a ideia de que o último número corresponde a totalidade de tampinhas que estão ali.

ao superar a imitação inicial, se apropria da sequência numérica e emprega a numeração falada para quantificar os objetos; além disso, já concebe que a quantidade total dos objetos pode ser expressa por um único nome.

podemos dizer que a criança realiza a contagem com plenitude quando, por exemplo, ao lhe pedirmos que conte sua coleção de tampinhas, sua ação será contar de forma ordenada sem estabelecer relação entre contados e não contados.

quando a criança se apropria da sequência numérica e emprega a numeração falada para quantificar objetos, mas ainda não concebe que a quantidade total dos objetos possa ser expressa por um único nome, podemos afirmar que a criança não avançou em seus conhecimentos.

1 Resposta

  • anaflormarafiga

    Podemos dizer que a criança realiza a contagem com plenitude quando, por exemplo, ao lhe pedirmos que conte sua coleção de tampinhas, sua ação será contar de forma ordenada, estabelecendo relação entre contados e não contados, contando a todos os elementos sem repeti-los e demonstrando a ideia de que o último número corresponde a totalidade de tampinhas que estão ali


    resposta correta

Clique aqui para adicionar a sua resposta.