Sabemos que o caráter formativo que se inscreve na aprendizagem de línguas estrangeiras é essencial para

uma perspectiva de educação linguística, consciente e crítica. Dessa forma, assinale (C) para as alternativas que correspondam às importantes implicações que o ensino de línguas traz para os alunos e (E) para a que não traz essas implicações. a)
A revisitação das relações entre língua, território e cultura. Essa implicação diz respeito à conscientização de que uma língua é falada em mais de um país, e que sua localidade não deve ser motivo de inferiorizar uma variante por outra. Esse entendimento favorece a educação linguística intercultural.

b)
Os multiletramentos são implicações que concebem como essenciais as práticas sociais do mundo digital para o aprendizado de línguas estrangeiras, potencializando as possibilidades de participação e circulação.

c)
Econômica e global. Essas implicações mostram a importância que a aprendizagem de uma determinada língua pode exercer para uma melhora nas questões econômicas ao redor do mundo.

d)
A implicação das abordagens de ensino busca mostrar aos professores de línguas estrangeiras que eles devem ter uma atitude de acolhimento e legitimação das diferentes formas de expressão nas línguas ensinadas, observando essas diferenças e trabalhando com elas na perspectiva de construção de um repertório linguístico.

RESPONDER

Melissamoraes está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.