(see-sp, 2013) tardif e lessard (2005) destacam que a noção de experiência designa a vivência prática

(docência in locu). com relação à necessidade da experiência oriunda do trabalho, assinale v para a afirmativa verdadeira e f para a falsa.

a experiência cumpre uma função acrítica, levando o docente à aceitação incondicional das diretivas oficiais, das orientações curriculares, dos conhecimentos formais, etc.
a formação inicial não realiza suas promessas, forçando os professores a inventarem seu próprio conhecimento concreto de trabalho a partir da sua realização.
a experiência se cristaliza no saber-fazer, realizando-se nas rotinas de trabalho.

as afirmativas são, respectivamente,

escolha uma:
a. f, v e v.
b. f, v e f.
c. f, f e v.
d. v, v e f.
e. v, v e v.

1 Resposta

  • carolinegigi

    F.V.V.

    A experiência docente cumpre uma função crítica no que tange o desenvolvimento da didática para a promoção de uma consciência crítica, ou seja, o aluno desde a formação inicial deve se comunicar com as diferenças.

    Bem, o condicionamento está diretamente ligado a forma como o indivíduo aprende, porém, ele não é um limitador, e, nem deve ser visto como tal, pois a aprendizagem parte em primeiro lugar da experiência e o indivíduo está em constante modificação.

    Por isso, para as perspectivas behavioristas nós estamos diretamente introduzidos nas relações entre o espaço ao nosso redor e como podemos nos conectar com novos aprendizados e ainda sim manter aquilo que absorvemos no passado.

Clique aqui para adicionar a sua resposta.