Segundo o artigo 9, da resolução cne/cp n. 2/2015, o documento define que os cursos de formação inicial

de professores, compreendem: i - cursos de graduação de licenciatura; ii - cursos de formação pedagógica para graduados não licenciados; iii - cursos de segunda licenciatura. tal aspecto evidencia que as atuais diretrizes são mais abrangentes que as anteriores. além disso, conforme já ressaltado na seção anterior essas diretrizes apresentam em um único documento orientações no que diz respeito a formação inicial, continuada e a valorização dos profissionais do magistério. para este trabalho, vamos restringir nossas discussões apenas nas questões relativas à formação de professores em cursos de graduação licenciatura. carvalho, isis azevedo da silva; gonçalves, suzane da rocha vieira. diretrizes curriculares para a formação de professores: avanços e perspectivas para as licenciaturas. revista didática sistêmica, [s. l.], v. 19, n. 1, p.83-97, 24 set. 2017. sobre a resolução cne/cp n. 2/2015 e as diretrizes curriculares nacionais (2002) analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. i. na resolução cne/cp n. 2/2015, diferentemente das diretrizes curriculares nacionais (dcns) de 2002, a formação de professores, não restringe suas diretrizes aos cursos de graduação primeira licenciatura. porque ii. em seu artigo 9, a resolução cne/cp n. 2/2015, define que os cursos de formação inicial de professores” devem ser mais abrangentes. a respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta. escolha uma: a. a asserção i é uma proposição falsa, e a ii é uma proposição verdadeira. b. as asserções i e ii são proposições verdadeiras, e a ii é uma justificativa da i. c. as asserções i e ii são proposições falsas. d. a asserção i é uma proposição verdadeira, e a ii é uma proposição falsa. e. as asserções i e ii são proposições verdadeiras, mas a ii não é uma justificativa da i.

1 Resposta

  • Paulricar

    e. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.

    A Resolução CNE/CP n. 2/2015, se diferencia das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) de 2002, em relação à formação de professores, pois ela não faz restrição de suas diretrizes aos cursos de graduação primeira licenciatura.

    O artigo 9, a Resolução CNE/CP n. 2/2015, compreende a definição de que os cursos de formação inicial de professores precisam ser mais abrangentes.

    Sendo assim, ambas as afirmativas estão corretas, mas a II não justifica a I, pois tratam de assuntos diferentes.

    Bons estudos!

Clique aqui para adicionar a sua resposta.