Sobre o ato de brincar, podemos afirmar que: a. não se estende apenas às percepções sensoriais ou como

Sobre o ato de brincar, podemos afirmar que:

a.
não se estende apenas às percepções sensoriais ou como maneira de satisfazer curiosidade, mas é atividade social e historicamente produzida, na qual a pessoa mais experiente atribui sentido ao que está à volta da criança e esta, em contrapartida, se apropria desta interpretação e a ressignifica a partir de seu entendimento e “suas características singulares”.

b.
é ato apenas lúdico; isso quer dizer que sua única utilidade é estimular na criança a capacidade de construir realidades quase que paralelas, imaginárias que as mantenham seguras das duras realidades que as cercam.

c.
não se estende apenas às percepções sensoriais ou como maneira de satisfazer curiosidade, mas é atividade social e historicamente produzida; apensar disso, as brincadeiras têm também um tom universal, no sentido de que são sempre iguais, em todas os espaços e em todos os tempos, não mudando nem mesmo quando se insere a variável classe social à equação.

d.
se resume a uma ação educativa que compreende o ato de leitura e escrita, sendo que a criança deve sempre realizar registros de todas as coisas que faz enquanto brinca.

e.
é apenas ação fantasiosa da criança que ali se desliga da realidade e passa a viver em seu próprio mundo, sem estabelecer relação com aquilo que a cerca e seu contexto, além de amigos e familiares.

1 Resposta

  • Yarawaneska

    A resposta é a

Clique aqui para adicionar a sua resposta.