Trabalhar com a diversidade na escola não é apelo romântico o final do século xx e início do século

xxi. na realidade, a cobrança hoje feita em relação à forma como a escola lida com a diversidade no seu cotidiano, no seu currículo, nas suas práticas faz parte de uma história mais ampla. portanto as discussões sobre currículo incorporam, com maior ou menor ênfase, debate sobre os conhecimentos escolares, os procedimentos pedagógicos, as relações sociais os valores e as identidades dos nosso alunos e alunas.
a partir do fragmento acima e dos conteúdos estudados ate o momento leia o trecho abaixo marque v ou f
( ) o currículo não esta envolvido em um simples processo de transmissão de conhecimentos e conteúdos
( ) o currículo possui caráter histórico e também constitui uma relação social ,no sentido de que a produção de conhecimento nele envolvida se realiza por meio de uma relação entre pessoas, o que afasta qualquer caráter político do currículo . ( ) o conhecimento a cultura e o currículo são produzidos no contexto as relações sociais e de poder .esquecer esse processo de produção no qual estão envolvidos as relações desiguais de poder entre grupos sociais significa retificar o conhecimento e retificar o currículo destacando apenas os seus aspectos de consumo e no de produção
( ) o currículo não se restringe apenas as idéias e abstrações, mas a experiências e praticas concretas, construídas por sujeitos concretos, imersos em relações de poder.
( ) o currículo pode ser considerado uma atividade produtiva entretanto não possui um aspecto político em suas ações (aquilo que fizermos) e em seus efeitos ( o que ele nos fez)

1 Resposta

  • Ivansouza

    acredito que seja vvfv

    Explicação:

Clique aqui para adicionar a sua resposta.