Vamos refletir acerca de algumas proposições relativas ao conhecimento da Língua Brasileira de Sinais?

Para este fórum, você deverá se atentar a alguns pontos:

1) As respostas devem ser bem fundamentadas e não serão qualificadas como relevantes as respostas semelhantes a “concordo” ou “discordo”.

2) Não é a quantidade de respostas que importa! Interprete corretamente aquilo que será solicitado.

Excelente postagem é aquela bem pensada, escrita com suas palavras, fundamentada, organizada e que atenda ao solicitado pelo professor.

Assim, esse fórum de discussão visa fornecer a você, futuro profissional da Educação, conceitos que são subsídios fundamentais para que você possa, quando necessário, orientar e conduzir da melhor forma o processo de ensino e de aprendizagem do aluno com surdez.

Levando em consideração seus estudos e atividades acadêmicas da disciplina até o momento, questiono-lhe:

Se os próprios surdos optam pelo ensino em Escolas Bilíngues para Surdos, quais motivos podem levar as políticas educacionais inclusivas declararem a preferência pelo ensino regular para os alunos surdos ou com deficiência auditiva?

Registre sua resposta dirigindo-se diretamente aos questionamentos propostos e apresentando o seu posicionamento.

1 Resposta

  • jakezika

    As políticas públicas educacionais preferem que os alunos surdos estudem em escolas regulares com o intuito que a comunidade surda tenha uma relação com os demais estudantes.

    Portanto as políticas públicas pensam em uma educação inclusiva, em que todos tenham um diálogo. Para que os demais alunos tenham um contato com os surdos e possam aprender a Libras.

    Para que as escolas atendam alunos surdos em escolas regulares é preciso ter o atendimento educacional especializado.

    O Atendimento Educacional Especializado é fundamental para a sociedade, pois com o mesmo pode-se oferecer uma educação de qualidade para pessoas com deficiência, levando em conta suas particularidades.

    Abraços!

Clique aqui para adicionar a sua resposta.