você como professor da sala apresente ações sócio-educativas que orientem seus alunos em relação

aos conflitos preexistentes em sala de aula

1 Resposta

  • daymano

    Explicação:

    Quando falamos em conflito em sala de aula, também é visto a moralidade do professor perante seus alunos. Como professora trato os alunos como alunos, chamo a  atenção independente da condição financeira, da família  e da deficiência (trabalhei por 10 anos com Educação Inclusiva) dependendo do conflito é resolvido em sala de aula numa “assembléia” com os demais alunos que farão a reflexão do comportamento com orientações positivas ( minha prática desde alunos do ensino infantil e fundamental).

    Outros tipos de conflitos é conversa particular sobre normas e condutas dentro da minha sala de aula com o aluno perante um representante da escola e se for o caso com o responsável. Na concordância dos meus termos e critérios, leio os direitos e deveres em acordo com o ECA,  faço um contrato de responsabilidade, o aluno vai escrever e assinar para que depois eu possa cobrar dele as atitudes negativas. Após deixo os responsáveis cientes da minha atitude.

    Antes dessas medidas, preciso conhecer o histórico do aluno e familiar para agir, vejo – os como seres indefesos tentando se defender agressivamente de atitudes peculiares ou que não compreendem.

    No caso de alunos do Ensino Médio ou atos que envolvem os responsáveis  solicito orientação do Conselho Tutelar.

Clique aqui para adicionar a sua resposta.