Você diria que: I. A Base Nacional Comum Curricular tem como objetivo gerar equidade e equilíbrio para
todos os alunos do Brasil, oferecendo oportunidades iguais e determinando com clareza quais são os objetivos de aprendizagem e os conteúdos para cada nível da Educação Básica. II. Respeita o os regionalismos, mais intensifica os valores contidos na diversidade e no pluralismo de ideias. III. Sua implementação ocorrerá a partir de 2019, pois os professores precisam passar por uma formação continuada e serem avaliados posteriormente. IV. A Base orienta os currículos com o que ensinar, ou seja, os conhecimentos e habilidades essenciais para todos os brasileiros. V. O como ensinar fica a cargo de cada rede e cada unidade escolar. Assim, o direito a um aprendizado de qualidade para todos fica garantido, e as diversidades regionais e a autonomia do professor também. se Nacional Comum Curricular tem como objetivo gerar equidade e equilíbrio para todos os alunos do Brasil, oferecendo oportunidades iguais e determinando com clareza quais são os objetivos de aprendizagem e os conteúdos para cada nível da Educação Básica. II. Respeita o os regionalismos, mais intensifica os valores contidos na diversidade e no pluralismo de ideias. III. Sua implementação ocorrerá a partir de 2019, pois os professores precisam passar por uma formação continuada e serem avaliados posteriormente. IV. A Base orienta os currículos com o que ensinar, ou seja, os conhecimentos e habilidades essenciais para todos os brasileiros. V. O como ensinar fica a cargo de cada rede e cada unidade escolar. Assim, o direito a um aprendizado de qualidade para todos fica garantido, e as diversidades regionais e a autonomia do professor também.
1 Resposta
Clique aqui para adicionar a sua resposta.
tay5876
C) diversidades regionais.
A diversidade se compõe pelas diferenças de cada grupo social e na maneira de como se compõe esses grupos, com isso,elas podem se apresentar como: diversidade religiosa, diversidade de gênero e diversidade regional.
Assim sendo, as diferenças não devem ser nunca motivo de exclusão dentro da sociedade, mas sim de engradecimento pessoal.
Dessa forma, para viver em uma sociedade melhor se faz necessário compreender e entender as diferenças e limitações de pessoas.
Bons estudos!